segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dançando na chuva, mas só quando ela começar a cair...


A Bíblia está cheia de curiosidades espantosas. Seja na vida de alguns personagens ou em aspectos de tudo aquilo que foi criado por Deus. Na questão a seguir, por exemplo, muitos nunca pararam para pensar. Você sabia que nunca havia chovido na terra até o dilúvio?

O dilúvio foi a primeira chuva que caiu sobre o planeta. Até então, a terra era irrigada pelo orvalho ou vapor.

Não havia ainda nenhuma planta do campo na terra, pois nenhuma erva do campo tinha ainda brotado; porque o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, nem havia homem para lavrar a terra. Mas uma neblina subia da terra e regava toda a superfície do solo. Gênesis 2.5-6

Talvez por isso fosse tão difícil acreditar em Noé. Imagine se você nunca tivesse ouvido falar em chuva e alguém dissesse que o mundo acabaria com muita água vinda do céu? A isto somado o fato de que o povo estava de tal modo preso ao pecado que praticava que sequer deu atenção à cautela que aquele velho temente a Deus trazia como sendo verdade.

Provavelmente não foi fácil nem para Noé entender o que Deus havia falado. Mesmo assim, ele simplesmente acreditou e obedeceu ao Senhor construindo a Arca, tornando-se exemplo de fé até os dias de hoje.

Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, sendo temente a Deus, preparou uma arca para o salvamento da sua família; e por esta fé condenou o mundo, e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé. Hebreus 11.7

A partir dessa leitura, quando o tempo começar a escurecer, você já tem algo a dizer sobre a Palavra com quem estiver próximo. Fale sobre a primeira chuva e a fé de um homem chamado Noé.

Por Diego Cesar

Um comentário:

  1. Evangelismo... uma arte exuberante d+ para ficar calado...
    Um grande abraço brother Diego...

    ResponderExcluir