quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

"Cuide bem de sua nova vida..."


Foi esta frase que me chamou atenção na leitura de um mangá (revista em quadrinhos japonesa) hoje pela manhã. O protagonista da história havia morrido por conta do ataque de um monstro e foi milagrosamente ressuscitado pelo poder de um elemento mágico que sua amiga implantou em seu peito. Depois de um tempo, esta amiga mandou uma mensagem de celular para o jovem com estas palavras que dão título à postagem.

Me fez lembrar de que também temos uma nova vida, não conquistada por poderes mágicos, mas pela divina graça que habita em nós. Um monstro nos atacou no passado e sentenciou a morte a todos nós. Estávamos mergulhados em nossos delitos e pecados. Até que a compaixão de um Amigo nos deu outra chance de viver...

O "elemento mágico" que nos ressuscitou tem muito mais valor que possamos imaginar. Foi o sangue de Jesus que restaurou a vida em nós. Ele mesmo preferiu dar a vida em nosso lugar para que não fôssemos condenados à morte eterna. E aplicou em nossos corações o poder de Seu sangue para que nos tornássemos habitação do Senhor no lugar de prédios e templos.

E de onde vem a mensagem que sempre nos lembra para cuidarmos desta nova vida que temos? Simples. Do Espírito Santo, que nos aconselha em cada passo que damos em novidade de vida. E é através das coisas mais simples que Ele deixa um recado para nós. Por isso é importante estar com os ouvidos atentos à Sua voz.

Deus nos concede a oportunidade de usufruirmos de em tempo novo em Sua presença. Não podemos nos escusar disso com a falsa justificativa de que Ele mantenha-se alheio a nós. Pelo contrário, o Senhor está sempre próximo e atento às nossas necessidades.

O que precisamos é sermos mais atentos a estes detalhes de nossa condição cristã e também darmos mais valor ao que Cristo entregou a nós, a salvação. Creio que recebemos outra mensagem de celular... Opa! Chegou sim! Confira comigo: "Cuide bem de sua nova vida..."...

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário