segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vestes de santidade


Sejam sempre alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. Eclesiastes 9.8

A moda é um assunto que sempre é levado em consideração. Daí não há distinção de classes sociais, idade ou cultura. Para muitos, estar na moda é demonstração de cuidado com a própria imagem, o que acarretaria na maneira com a qual a pessoa é recebida pela sociedade.

Ao invés de se preocupar com pedaços de tecido que não influenciam verdadeiramente em nada na nossa vida, por quê não dar atenção a algo que não sai de moda?

Estar na presença de Deus proporciona uma real aceitação positiva por parte de todos. E também de quem mais importa agradarmos, a saber, o próprio Senhor. É diante dEle que nos apresentamos todos os dias, por mais que não percebamos ou tributemos a Ele o verdadeiro valor desse privilégio. E é a aprovação do Senhor que precisamos receber.

Se tivéssemos a mesma preocupação com nossa santidade assim como temos com a nossa aparência externa e vestimentas, certamente seríamos diferentes. Não precisaríamos folhear revistas para saber que cores estão sendo mais usadas. Nem que tipo de calças e camisas são usadas nos grandes centros mundiais.

A santidade dá a melhor aparência possível a um ser humano. Ela despoja a beleza de grandes reis e dá a pessoas que não têm mais do que uma peça de roupa um semblante de autoridade genuína.

Cabe lembrar também que o Senhor muda por completo as vestes daqueles filhos que se põem à Sua presença. Exemplo disso está em dois momentos na Bíblia: ao fim da parábola do filho pródigo e quando o sumo sacerdote Josué se apresentou diante de Deus no livro do profeta Zacarias.

Disse-lhe o filho: Pai, pequei conta o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e alparcas nos pés; trazei também o bezerro, cevado e matai-o; comamos, e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto, e reviveu; tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a regozijar-se. Lucas 15.21-24

Então falando este, ordenou aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estes trajes sujos. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniqüidade, e te vestirei de trajes festivos. Também disse eu: Ponham-lhe sobre a cabeça um turbante limpo. Puseram-lhe, pois, sobre a cabeça um turbante limpo, e vestiram-no; e o anjo do Senhor estava ali de pé. Zacarias 3.4-5

Devemos valorizar as roupas limpas que adquirimos através do sangue de Cristo. Elas que dão real valor a nós em meio à insignificância de nossa aparência carnal. Como você tem se apresentado diante dos homens e de Deus?

Por Diego Cesar

Um comentário:

  1. Amém! São palavras como essas que nos faz estar sempre no prumo! E Deus nos ajuda se quisermos é claro a viver o que pregamos. Deus te abençõe, abraços.

    ResponderExcluir