terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Primeiros socorros cristãos


Num certo domingo em que estava de folga das atividades ministeriais, aproveitei o culto tanto para receber mais de Deus como também observar de que modo as pessoas reagiam no decorrer da reunião.

Não consegui disfarçar a decepção quando vi uma assembleia fria e desmotivada a adorar ao Senhor. Aquele que deveria ser o principal motivo da celebração tinha ficado de lado, dando lugar às preocupações cotidianas e eventos paralelos, imagino.

Tamanho foi meu susto que cheguei a tuitar “Existe desfibrilador [aparelho usado quando a pessoa sofre uma parada cardíaca] para igrejas?”. Logo veio a resposta, também pelo Twitter, de um amigo. Simples palavras, mas que abriram novas perspectivas para meu entendimento: “Se torne um.”...

Não é raro que venhamos nos decepcionar com algo que esteja acontecendo em nosso meio cristão, infelizmente. Contudo, a postura de manter-se inerte e triste não poderá trazer resultados positivos. Devemos, pois, ser instrumentos de mudança, os agentes responsáveis pela renovação da alegria de ser cristão em meio àqueles que se mostram apáticos diante de Deus.

Há uma frase bastante falada que nos ensina que “devemos ser a mudança que queremos ver”. Se desejamos o milagre da restauração de nossas igrejas, é necessário que nos coloquemos à disposição de Deus para que Ele nos use conforme Sua vontade e sabedoria para sermos canal da mensagem e dos valores que Ele anseia transmitir.

Me esforçarei para ser um bom desfibrilador em meio aos meus irmãos. Conto com sua ajuda para que venhamos a transformar essa geração em pessoas vivas, porque a Vida habitará no coração delas.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário