terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O teocentrismo no adesivo de carro ou como buscar as coisas do alto


Deus utiliza as coisas mais loucas deste mundo para nos ensinar algo. E tive esta oportunidade de aprendizado lendo um adesivo que estava na traseira de um carro, quando transitava pela cidade. Era o seguinte texto: "Deus sem você é Deus. Você sem Deus o que será?".

Simples esta mensagem. Mas, pelo menos para mim, trouxe uma reflexão sobre a condição humana face à grandiosidade de Deus. O que seria de nós sem a misericórdia do Senhor? O que podemos fazer sem Sua mão estendida ao nosso favor?

Para sermos bem-sucedidos em tudo que fizermos não é necessário possuir capacidades extraordinárias. O que nos basta é confiar naquilo que o Senhor tem reservado para nós.

Porém Samuel disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à Sua Palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15.22

Eis o caminho para obter o melhor nesta vida: a obediência a Deus. Não quero dizer que inexistirá esforço pessoal, mas que nosso principal foco deve ser a dependência total a Ele.

Para muitas pessoas, isso é uma tarefa difícil, já que passaram vários anos com um sistema de vida que ignora por completo ao Senhor. Daí, a fim de que adequem-se ao que Deus nos propõe, passam por diversos apuros até se encontrarem no centro da vontade divina.

O alento é que até mesmo homens de Deus, profetas e reis passaram pelas mesmas situações difíceis. E eles foram até o fim para satisfazer Àquele que mais importava, o nosso Pai.

Quando Jesus nos trouxe o modelo de oração que está no evangelho de Mateus, Ele enfatizou as seguintes palavras:

Venha o Teu reino; faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu. Mateus 6.10

Cristo, sendo Deus, soube obedecer à vontade de Seu Pai. Isto é um modelo que devemos tomar para nossas vidas. Saber depender de Deus em todas as circunstâncias.

Por Diego Cesar

Um comentário:

  1. Meu irmão!!!
    Teu blog é muito abençoado
    Parabéns!!!
    Deus continue te abençoando MUITO!!!
    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir