quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Despertando do sono do Evangelho mítico


Quantas e quantas vezes você, ao acabar a leitura de algum trecho da Bíblia, recebeu tudo aquilo como um apanhado de belas mensagens e histórias que nem ao longe teriam aplicabilidade real à sua vida. De perder de vista também a quantidade de momentos de mover espiritual que você experimentou, jurou diante de Deus que seria alguém diferente daquele momento em diante e muito pouco ou nada mudou em seu relacionamento com o Senhor.

Infelizmente, estas são características recorrentes a pessoas que frequentam igrejas, não importando aqui quantos anos de vida com Cristo aleguem ter. Se em nenhum momento da caminhada cristã o indivíduo tomou ciência de seu verdadeiro chamado, estará ele imerso num profundo sono espiritual que o fará enxergar o Evangelho como uma fábula religiosa, na melhor das hipóteses.

E não é difícil cair neste erro crasso. Se você acomodar-se na sua vida com Deus, o mínimo que seja, já trará bocejos à sua boca e também levará quem estiver próximo a sentir um pouco deste sono espiritual.

Você não se tornará um cristão legítimo se não houver de sua parte a ação de fazer isto acontecer. Para ser discípulo de Jesus é necessário não só querer, como também agir neste sentido.

Portanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe. Marcos 3.35

Cristianismo é atitude. Deus não nos chama para um vida medíocre e passiva. Ele quer que nos disponhamos em agir para que o querer dEle se cumpra em nós. E da mesma forma que o sono físico, o sono espiritual só vem se permitirmos que a dormência inebrie nossos sentidos.

Tanto é verdade, que Paulo compara a vida com Deus com uma carreira (ou corrida, em algumas traduções da Bíblia).

Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4.7

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. 1 Coríntios 9.24

Mantenha ativa a sua fé para que o sono não chegue até o seu coração e impeça de crer e viver o Evangelho real que é proposto a nós.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário