quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Onde encontrar descanso


Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Filipenses 4.6-7

Não há nada que inquiete mais o nosso coração do que uma preocupação. Seja esta decorrente de um problema ou, até mesmo, advinda do medo de que um sonho não se realize. O ser humano, por si mesmo, está fadado a criar complicações espontaneamente. Por mais que tudo esteja correndo bem, há sempre um ponto que gera ansiedade à alma.

Tal fatídica realidade decorre da insegurança que muitos nutrem em seus corações. Trazendo a um vocabulário mais direto, trata-se da falta de fé em Deus, que sempre demonstrou ser a nós um Pai dedicado e zeloso, atento à voz de Seus filhos.

Sem fé, não conseguimos vislumbrar o que Deus tem para realizar em nossas vidas. Pelo contrário, tentamos realizar as coisas pela força bruta e nos frustramos com os péssimos resultados obtidos.

Enquanto cristãos não podemos nos perder em pensamentos de incredulidade, absortos na incapacidade humana de dar sentido à própria vida. O Senhor nos chamou para que cumpríssemos os sonhos dEle, logo é fundamental que venhamos a pensar como Ele mesmo pensa ao nosso respeito.

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Jeremias 29.11

Ao invés de corrermos em círculos e nunca chegarmos a um ponto de chegada – que é o trajeto dos que abandonaram a fé -, tratemos de olhar para nosso Treinador, que nos incentiva a não olhar para os lados e termos em nosso coração a meta de alcançar a coroa da salvação.

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. 1 Coríntios 9.24

Ainda que participemos de uma corrida, há sempre descanso para quem está ligado a Ele. Onde estão seus olhos? Nos próprios pés ou em seu Treinador?

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário