quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A ajuda dos homens e o socorro que vem do Alto


Ano após ano, ocorrem tragédias em diversos pontos do planeta que nos fazem ter ideia da pequenez da condição humana, de sua fragilidade ante os imprevistos e a efemeridade da vida aqui na terra. A comoção e o desejo de ajudar são sentimentos comuns no coração de todos que tomam conhecimento dessas catástrofes e há até quem justifique-os cientificamente.

Para os psicólogos, a ânsia por socorrer ou o fato de sensibilizarmo-nos com as perdas de outrem decorrem do instinto de sobrevivência latente em nosso inconsciente. Ajudaríamos simplesmente para que o ser humano pudesse perpetuar sua existência no mundo, seja através de nossas vidas, seja pela vida dos outros.

Todavia, nossos olhos vislumbram outra justificativa para que tais atitudes sejam geradas em nosso interior. Tudo isso provém efetivamente do Senhor.

Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que Lhe pedirem? Mateus 7.9-11

Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4.10

Agimos em favor dos outros não por mérito pessoal, mas sim porque isso é demonstração da misericórdia de Deus sobre nossas vidas. O amor, que é o dom supremo, é atributo do Senhor. E o Espírito de Deus selado sobre toda a carne se manifesta em nós principalmente através do amor.

E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. 1 João 4.16

O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor. Romanos 13.10

"Então por quê algumas pessoas têm a índole tão má, já que Deus derramou Seu Espírito sobre todos, sem distinção?", você pode estar questionando. Simples. Esses indivíduos não dão liberdade para que o Espírito Santo opere em suas vidas e através delas, tornando-se vasos sem utilidade para seu Senhor.

A chave para sermos cristãos melhores é tão-somente permitir que Deus aja em nós, libertando-nos de tudo aquilo que O impede de ser o centro de nossas vidas.

Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta. Hebreus 12.1

Permita que Deus use você para ajudar aos outros. Basta que haja sua entrega de todo coração ao senhorio dEle. Abra a porta que Cristo está batendo em sua vida.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário