domingo, 8 de maio de 2011

Resistindo ao dia mau


Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6.34

Ser cristão é sinônimo de ter o caráter de um lutador. E não são poucas as batalhas pelas quais passamos por conta de nossa fé.

Engana-se quem afirma que crer no Senhor Jesus é porta aberta para vitórias e conquistas sem limites. Há um preço a ser pago para servir a Deus que só é quitado através de nossa perserverança na caminhada com Ele.

Aqui vemos Jesus nos aconselhando a saber lidar com o tempo que temos. Por isso, é preciso avaliar os problemas que sempre vamos enfrentar nos dias maus.

Uma das coisas que mata nosso relacionamento com Deus não é uma circunstância catastrófica que toma nossa mente. São pequenas concessões, distrações irrelevantes que, acumuladas, arrebatam nosso coração da presença divina.

Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória. Colossenses 3.2-4

Quando a oração, a leitura da Bíblia ou o ministério se tornam atitudes mecânicas em nosso dia-a-dia, é preciso avaliar se estamos fazendo tudo isso com o cuidado que é necessário.

Deus sempre deve ser o motivo de nossa maior alegria, o motor de nosso maior esforço, o caminho que devemos trilhar. Ao chegar o desânimo em nossa mente, precisamos ter o foco de que Jesus não parou no meio de Seu sacrifício. Ele foi até o fim por amor de nós.

Outro aspecto que pode fulminar o amor que temos por Deus é o cansaço. Ele surge naqueles que tentam fazer o possível e o impossível dentro da limitação humana. Ocupar o coração numa multidão de sonhos e projetos está longe de ser uma postura sábia para quem serve a Deus.

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. Filipenses 4.6

Se o fardo está pesado demais ou a ansiedade transborda de seu coração é porque você age além dos limites e deixou de entregar a parte que convém a Deus. Fortaleça sua fé e descanse em Cristo.

Não há dia ruim quando estamos na presença do Senhor. Momentos mais difíceis virão, mas a vitória é certa para quem luta com Ele.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário