segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mãos para o alto, ou você será assaltado... pela masturbação!


O Senhor nos criou com muitos impulsos e desejos, que podemos desenvolver ou usar de maneira errada. Como um deles, o impulso sexual ativa ou destrói os relacionamentos, de acordo com seu controle e aplicação. Trata-se de uma parte normal, dada por Deus, de qualquer homem ou mulher saudável. Envergonhar-se disto é duvidar da bondade de Deus para conosco. Abusar dele é contrariar a graça que Ele tenciona para nós.

Relacionado diretamente com este ponto da fisiologia humana encontra-se a masturbação. Seria ela um pecado?

A maioria das pessoas creem que a masturbação não apresenta nenhum problema. Certamente, não acham que é pecado e que só constitui um problema quando é uma obsessão e um substituto psicológico total para as relações sexuais normais. Não deixa de ser uma verdade.

O pecado não jaz na masturbação em si, mas sim em tudo aquilo que motiva sua prática. Aparentemente, ela seria o ato de "aliviar" a tensão sexual do organismo, ou até mesmo um "escape" para os cristãos não praticarem atos sexuais fora do casamento.

Porém, ao levarmos adiante esta conduta, ficaremos cativos a sentimentos que apenas nos afastam do centro da vontade de Deus. Por mais que uma pessoa masturbe-se com a "melhor das intenções", certamente ela o fará com alguém em mente, seja homem ou mulher. Em Seu discurso, Jesus nos adverte quanto ao fato de tão-somente desejar uma pessoa que não é seu cônjuge configura-se como ato impuro.

Ouvistes o que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela. Mateus 5.27-28

Obviamente o teor da mensagem estende-se também às mulheres que desejam um homem com intenção impura. Quando uma pessoa pratica masturbação, o que se passa em sua cabeça? Nuvens vagando pelo céu? Pode alguém se masturbar sem imaginar um ato sexual ou ao menos cenas sensuais? Se você pratica a masturbação, pode sua mente permanecer pura?

O que deve ser ressaltado aqui é que Deus não aprova que Seus filhos pratiquem ações que redundem na lascívia, isto é, que sobreponham o desejo sexual acima de todos os outros no coração.

Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo. 1 Coríntios 6.18-20

Paulo também diz, um pouco antes na mesma carta:

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. 1 Coríntios 6.12

Você é escravo da masturbação? Embora não possamos assentar todos os argumentos que dizem que sua prática é pecado, não podemos negar que é resultado da lascívia e da paixão promovidas pela carne.

Nossos pensamentos devem ser cativos à obediência em Cristo. Logo, tudo aquilo que afeta nossa santidade precisa ser devidamente contido para que nosso relacionamento com o Senhor não seja maculado.

Quando o desejo forte vier, busque refúgio em Deus e em Sua Palavra. Isto faz toda diferença e garante que você e eu continuemos vivendo com dignidade diante de nosso Senhor.

Por Diego Cesar

Um comentário:

  1. parabens meu amigo pelo seu texto, ficou bacana, ta ai uma coisa q muitos precisam entender

    ResponderExcluir