sexta-feira, 20 de maio de 2011

Caçadores da Graça imerecida


Pois assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me e vivei. Amós 5.4

Qual o valor que a salvação tem para você? Estaria ela acima de seus planos de vida (família, trabalho, estudo, lazer)? Resta algum tempo para agradecer a Deus pelo fato dEle haver escolhido você para desfrutar das bênçãos que Ele proporciona?

Um pensamento que deve ser desarraigado é o de que somos gratos o bastante por aquilo que o Senhor fez por nós. Nunca conseguiremos retribuir à altura tamanho favor. O que nos resta é render eternamente gratidão e alegria por esse resgate que usufruímos.

A chave de uma vida plena está na busca constante das misericórdias de Deus sobre nós. Não podemos nos iludir com a ideia de que outras coisas podem substituir o valor que o Senhor tem.

Assim como a mulher samaritana não poderia ter sua sede saciada pela água do poço, sendo obrigada a recorrer a Jesus para receber a verdadeira água, precisamos também reconhecer que sem Ele não podemos ter nossos anseios atendidos.

Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da Graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna. Hebreus 4.16

Não podemos desvalorizar o dom gratuito concedido por Deus através da salvação em Cristo Jesus. Pelo contrário, precisamos vivê-lo e dar bom testemunho dele diante dos outros.

Jesus nos ensina que onde estiver nosso tesouro, ali estará nosso coração (Mateus 6.21). Que o nosso coração esteja nEle, nas coisas que vêm do alto, para honra e glória do nome dEle.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário