segunda-feira, 23 de maio de 2011

A carne está morta?


Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça. Romanos 8.10

A morte faz parte da vida cristã. Não me refiro à necessidade de lidar com a perda de pessoas queridas. Quero destacar aqui a necessidade que temos de morrer a cada dia para ver a vontade de Deus cumprida em nosso ser.

Quando Nicodemos foi alertado por Jesus sobre a necessidade de nascer de novo, ele não compreendeu no primeiro momento que o Senhor se referia o quão é importante para um cristão experimentar a novidade de vida. A morte de um antigo sistema de valores e atitudes é essencial para que seja possível alcançar o nascimento de uma nova pessoa, fundamentada pelos pensamentos de Deus.

Paulo, mais do que qualquer outro apóstolo, escreveu sobre a questão da morte da carne na doutrina cristã, uma vez que ele mesmo submeteu-se a este tipo de decisão.

Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a Si mesmo se entregou por mim. Gálatas 2.20

Como você tem permitido que a morte faça parte de seu relacionamento com Deus? A carne está realmente sepultada ou ela interfere em suas ações, como se você fosse um "zumbi espiritual"?

Seu discurso é de alguém que tem novidade de vida em Cristo, mas será que suas atitudes condizem com esta afirmação? Ou ainda há muito da carne em sua vida espiritual?

O Senhor também nos fala sobre carregar nossa cruz diariamente para que nos tornemos verdadeiros cristãos.

Então, disse Jesus a Seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome sua cruz e siga-me. Mateus 16.24

Avalie cada um de seus desejos para ver se a carnalidade tem muita força no seu ser. Medite nas suas ações para descobrir se Deus não está sendo deixado de lado em toda sua programação diária. E decida morrer para si mesmo para ver a vontade do Senhor em sua vida.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário