sábado, 17 de julho de 2010

Um jovem de apenas 15 anos


Um jovem de apenas 15 anos, estava no ônibus quando Deus tocou no coração dele. Deus pediu que ele levantasse do banco e dissesse aos passageiros sobre a volta de Cristo. O jovem prontamente obedeceu. De repente um homem que estava sentado no fundo do ônibus gritou:
- Cala a boca e senta!
O jovem envergonhado sentou. Mas novamente foi tocado e levantou dizendo as mesmas palavras. O homem o ameaçou a dar alguns tapas no jovem que se calou. Mas Deus continuava a incomodá-lo, ele se levantou e gritou que Jesus estava voltando. O homem com uma criança no colo foi em direção a ele para agredi-lo, quando a criança disse:
- Papai não bate nele não! Ele é enviado de Deus!
Este homem se colocou de joelhos e em lágrimas. E o jovem perguntou:
- Porque o senhor está chorando?
O homem, ainda em lágrimas, respondeu:
- O meu filho era mudo e agora está falando!


Quantos testemunhos semelhantes a este nós perdemos? E quais os motivos que nos levaram a perdê-lo? Vergonha, medo ou até mesmo rebeldia? Quantas coisas Deus não pode fazer através de nós porque simplesmente não obedecemos a Sua voz? A atitude do garoto foi simples, obedecer. E nós? O que faríamos se estivéssemos no lugar desse garoto? E eu me inclui nisso, o que será que faríamos?
Muitas vezes achamos que Deus não pode nos usar, ou que não temos sabedoria ou somos novos demais para essas coisas. Mas a obra é de DEUS, e Ele quem opera tudo em todos, da maneira Dele. (I Coríntios 12 : 6) A própria Bíblia diz que é melhor obedecer do que sacrificar. (I Samuel 15 : 22) Temos que nos tornar mais sensíveis as oportunidades que Deus coloca em nosso caminho, pra realmente sermos a diferença. Vamos fazer as coisas como devem ser feitas, Deus nos dá suporte é Ele quem nos capacita. (II Timóteo 1 : 7) Vamos nos levantar e ser mais jovens do ônibus pelo mundo.

Autor: Giovani Júnior

Fonte: www.entrelinhascomplexas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário