quinta-feira, 1 de julho de 2010

O verdadeiro ministro de Deus


A Palavra nos ensina que devemos nos tratar como verdadeiros administradores dos mistérios e dons provenientes do Senhor. Nesta condição, é necessário atentar para o nosso proceder, nosso pensar, nosso falar.
Alguns tentam manter uma imagem irrepreensível diante dos homens, mas continuam nutrindo uma vida repleta de faltas diante de Deus. Esquecem-se que o Senhor a todo o momento está observando quem cumpre ou não a Sua vontade, os Seus propósitos.
Somos convidados a refletir sobre nossa responsabilidade para com o Senhor, sobre a maneira que estamos administrando os nossos dons. Estaremos, pois, nos comportando como verdadeiros despenseiros dos mistérios de Deus?

1. Guardando o nosso proceder diante dos homens
O ser humano é social por sua própria natureza, já que é desejo do Senhor que Seus filhos convivam fraternalmente entre si (Sl 133.1). Todavia, o inimigo, nos seus intentos de matar, roubar e destruir, acaba gerando inimizades entre as pessoas, que findam sendo levadas pelo desprezo, mágoa, angústia, traição, violência.
Você, na condição de ministro do Senhor, administrador de Seus mistérios, deve tomar consciência que seu coração deve estar guardado dos ataques de Satanás, bem como pronto a perdoar e amar incondicionalmente (Cl 3.13-14).
O Espírito Santo nos exorta a fazer o bem uns pelos outros. É tempo de viver isto, e não mais ouvir. Devemos fazer com que os outros conheçam o Deus ao qual servimos através do nosso modo de viver, de nossas atitudes.

2. Sendo fiel ao Senhor em tempo integral
Deus também pede que a fidelidade para com Ele seja aprimorada a cada instante. Nunca poderá existir em nosso coração o pensamento de que estamos fazendo muito mais que podemos para o Senhor.
Devemos ter a mentalidade que somos conquistadores, aos quais não há obstáculos que possam suplantar os planos de Deus sobre nossas vidas (Rm 8.38-39).
Um sonho de Deus só deixará de ser cumprido quando optamos por não querê-lo realizar. O Senhor desafia você a ir muito mais longe do que você consegue visualizar em seu coração, a prosperar em sua vida em todos os aspectos, a ser uma bênção na sua família, no seu ministério, em sua célula (Tt 2.7-8). Defina-se em fazer a vontade de Deus, em ser fiel integralmente às Suas promessas e Palavra.

Conclusão
O Senhor pede que cada um de nós sejamos mais zelosos para com Sua obra. As falhas identificadas em seu caráter devem ser extirpadas, de modo que o mover de Deus não seja mais impedido sobre sua vida.
Aplique o sangue do Cordeiro sobre cada área de sua vida, libertando-se do pecado, da omissão, da maledicência e toda sorte de sentimento ruim que tenha se instalado sobre seu coração. Aí sim você estará sendo um genuíno ministro de Cristo, fiel cumpridor dos propósitos do Senhor.

Um comentário:

  1. A paz e graça do Senhor Jesus, amigo Diego! lhe vi na UBE. Como é bom ver mais um blog anunciando a palavra de Deus. Parabéns! Continue. Estou seguindo. Se quiser seguir o meu também, fique à vontade. O importante é sermos unido e propagarmos o evangelho. Deus continue lhe abençoendo, irmão. www.oguardadeisrael.blogspot.com

    ResponderExcluir