terça-feira, 13 de julho de 2010

As 10 moças


E existiam 10 amigas, não muito amigas, até porque se quer conhecer os defeitos de uma mulher, é só elogiá-la para suas "amigas" e saberá. Mas continuando, essas 10 amigas eram todas evangélicas e que seguiam Jesus de uma forma que só elas entendiam. Dançavam na igreja, cantavam, desafinadas, mas era para Deus, e até faziam teatro, figuração, mas teatro. O que importa era que elas davam o melhor para Deus.


Só que com o passar do tempo, dessas 10 moças, 5 continuavam firmes e fortes, mesmo depois de um bom tempo servindo a Deus, e as outras 5 estavam ficando frias na fé, se é que uma dia já estiveram quentes. As 5 moças amigas fiéis sempre falavam para as outras 5 moças amigas frias que tinham que pedir perdão a Deus por suas ações pecaminosas e que o tempo estava passando, cada vez mais rápido, cada vez mais rápido.


Aquelas amigas féis com Deus continuavam cantando na igreja, mesmo ainda não tendo aprendido . Participavam ativamente do grupo de jovens, da Escola Bíblica, estavam realmente encorajadas a servir a Deus para sempre. As outras 5 moças, que andavam frias na fé, só queriam saber de assistir novelas, sair para festinhas escondidas, pois se o pastor soubesse seriam colocadas na disciplina, e acessar a internet, mas precisamente na lan house de 1 real a hora, mas precisamente o Orkut e comentar as fotos da última festinha que houve.


Certo dia marcaram de dormir juntas na casa de uma delas e fazer a festa do pijama, tão tradicional em roda de meninas. Naquela noite as 5 fiéis cantaram hinos de adoração a Deus e leram à Bílbia, oraram e conversaram até pegar no sono. As outras 5, que eram as frias, preferiram ficar falando da vida do pastor, o que ele fazia com o dinheiro da igreja e sobre aquele cantor tão bonito que tinha surgido no meio gospel, conhecido como o Rick Martin cristão (ui).


A noite cai, o sono vem e o silêncio permaneceu. Até que se ouviu uma trombeta do céu. As moças despertaram e perceberam que era a volta de Jesus. As fíéis sorriam, se alegraram, mas as frias se assustaram e perguntaram como fazer para que Jesus as levassem também. As fiéis indicaram que teriam que se arrepender e pedir perdão as pessoas que magoaram e abandonar tudo o que as prendiam no mundo. Elas correram e foram fazer o que havia sido indicado. Ao voltar, perceberam que era tarde. Jesus voltou, levou os escolhidos e ficaram aqueles que se preocupam demais com novelas, programas de TV, fofocas, artistas, do meio gospel ou não, e internet, ao invés de Deus.

Que coisa, não?

Autor: Thiago Matso

Fonte: www.veshamegospel.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário