domingo, 18 de julho de 2010

Site promove "bloqueio" contra Deus



Um site americano oferece o GodBlock (Bloqueio de Deus, na tradução literal) que, conforme sugere o nome, bloqueia nas páginas da internet as propagandas religiosas, como estas que às vezes o Google coloca neste blog.

O site afirma que o filtro se destina aos pais e às escolas que desejam proteger as crianças da doutrinação religião, qualquer que seja ela.

“Quando instalado corretamente, o GodBlock analisa cada página acessada pelo seu filho, antes de carregá-la, e verifica se há textos sagrados, nomes ou figuras e símbolos religiosos.”

Explica que o programinha surgiu em reação à tendência cada vez mais forte nos Estados Unidos da pregação de fundamentalistas evangélicos, mórmons, batistas, muçulmanos e judeus que dificultam o avanço da ciência e corrompe a mente das crianças.

O programa é de graça, mas o site pede donativo de US$ 5 (R$ 8,5). O doador terá direito a dez adesivos com o logo do GodBlock, como o mostrado na figura acima. Também vende camisetas com o símbolo.

O site publica comentários de internautas, como de Poulter L. Martin: “Finalmente, alguém pensou em proteger as crianças”.


Fonte: www.e-paulopes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário