quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cair de boca ou não?


Assim como qualquer forma de sexo que fuja do padrão genital, o sexo oral causa muita confusão a qualquer cristão preocupado em viver uma relação íntima dentro dos padrões bíblicos.

Existem aqueles que dizem que o sexo oral não é natural e que Deus nunca teve a intenção de que as bocas fossem usadas desta maneira. Outros associam o contato oral-genital com as depravações de Sodoma e Gomorra.

As Escrituras não apóiam nenhum destes dois pontos de vista. Sexo oral é apenas erradamente agrupado com sodomia e os pecados morais de Sodoma e Gomorra.

Deve-se inclusive destacar que a Bíblia possui referências favoráveis ao sexo oral, tanto em linguagem poética, como em linguagem explícita. Como na maioria dos casos de sexualidade, o livro de Cantares é sempre uma referência segura.

Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os jovens; desejo muito a sua sombra e debaixo dela me assento, e o seu fruto é doce ao meu paladar. Cantares 2.3

Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que se derramem os seus aromas. Ah! Venha o meu amado para o seu jardim e coma os seus frutos excelentes. Cantares 4.16

Em ambos os casos, o sexo oral em referência poética é sugerido como uma forma válida de relação sexual e uma verdadeira expressão de amor entre o casal. Estas porções das escrituras retratam o sexo oral de forma tão natural como os atos de comer e beber, e uma alegre expressão amorosa tanto do homem como da mulher.

O Novo Testamento exorta os casais a serem cuidadosos e benevolentes entre si.

Em 1 Coríntios 7.33, Paulo diz:

Mas o que se casou cuida das coisas do mundo, de como agradar à esposa.

O mesmo vale quanto às esposas em relação a seus maridos.

O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido. 1 Coríntios 7.3

Assim, antes de inventar regras sexuais que não possuem qualquer base bíblica, os homens e mulheres que formam casais deveriam estar preocupados em agradar uns aos outros. Isso significa que o sexo oral deve ser encarado com tranquilidade e alegria, na lembrança de que agradar o parceiro é seguir os mandamentos de Deus.

Por Diego Cesar

2 comentários:

  1. muito esclarecedor esse post !!!
    mas achoq o problema tá no coração de que condena o sexo oral, vejo com Paulo "Tolerância para com os fracos", fazem diferenças dias outros de comida e etc,!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não concordo que as passagens citadas referiam-se a isso. Não as vejo combinando com o que foi falado, de forma tão específica.

    Contudo, precisamos interpretar a bíblia de forma ampla. Muitas regras foram estabelecidas por Deus com o objetivo de proteger seu povo de doenças e evitar a morte da população. Isso porque, lembrem-se, tudo era consequência do pecado e eles viviam no tempo da lei nesse período do antigo testamento.

    É o caso de algumas comidas, como o porco, por exemplo, que pode transmitir cisticercose.

    Muitas são as regras estabelecidas para evitar propagação de doenças sexualmente transmissíveis.

    Outro ponto são os solteiros se aproveitarem disso para praticar esse tipo de relação antes do casamento. Por esse tipo de fato, é muito mais fácil a igreja proibir e criar a imagem de ilicitude.

    Tudo é uma questão de bom senso e de interpretação da intenção de Deus. O que Deus quis dizer com isso? Como Deus vê essa situação? Quais os olhos de Jesus sobre esse assunto.

    Não vejo impedimentos bíblicos, vejo limitações em razão de outros problemas, impostas por homens, mas não um pecado para os casados.

    Agora também é preciso ver que há demônios que agem na áreal sexual e que algumas restrições levam em consideração uma tentativa de combate a esses demônios.

    ResponderExcluir