quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mudanças, novidades, surpresas e afins


Fomos, pois, sepultados com Ele [Jesus] na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. Romanos 6.4

Os desígnios do Senhor não nos prendem a valores estáticos. A contrário do que alguns podem pensar, o fato das palavras de Deus estarem registradas por documento escrito não quer dizer que isso as tornam ineficazes com o passar do tempo e com a mudança de realidades abrangidas.

O diferencial dos mandamentos de Deus e os escritos humanos é a possibilidade de mudança que sempre encontramos na Bíblia. Nela, você nunca é desmotivado a agir, pensar e crer. O Senhor nos mostra que o relacionamento que Ele deseja construir conosco é algo dinâmico e atual, de modo que não nos acomodemos com o que já temos, mas sempre busquemos o mais que há em Deus.

Quando o apóstolo refere-se a não conformar-se com este século, significa que a vida cristã aprimora-se com o passar do tempo, da mesma forma que uma pequena semente transforma-se em árvore e, mesmo adulta, continua a renovar suas folhas e casca para continuar frondosa e saudável.

Outro aspecto que merece destaque é o de que Deus deseja que esta novidade de vida seja notória para todos que aproximam-se de nós. Aliás, a realidade da vida cristã, transmitida em forma de testemunho, é mecanismo para que a fé seja disseminada a muitos.

A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo e manifestar qual seja a dispensação do mistério, desde os séculos, oculto em Deus, que criou todas as coisas, para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais, segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor, pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nEle. Efésios 3.8-12

Servimos a um Deus que prestigia mudanças. E que usa estas para proclamar Seu nome sobre toda a criação. Não se surpreenda com o que o Senhor tem feito ou fará em sua vida. Utilize estas surpresas para falar do amor de Deus para com todo aquele que nEle crê.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário