segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ajuste de forças


Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho. No entanto, vi também que isto vem da mão de Deus, pois, separado Deste, quem pode comer ou quem pode alegrar-se? Porque Deus dá sabedoria, conhecimento e prazer ao homem que Lhe agrada; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte e amontoe, a fim de dar àquele que agrada a Deus. Também isto é vaidade e correr atrás do vento. Eclesiastes 2.24-26

Prioridades todos temos. Ou, ao menos, buscamos listá-las. Mas será que elas têm algum valor aos olhos de Deus? Eis o grande mote para que nossa vida corra bem. Enquanto o coração humano caminhar num passo diferente daquele proposto pelo Senhor sempre haverá riscos maiores do que as bênçãos que são prometidas. Por tabela, as reclamações nas quais Deus figura como um "réu" aumentarão sobremaneira.

O homem perde seu rumo justamente por achar-se digno de avaliar cada decisão sua como melhor do que aquelas que Deus exorta que sejam cumpridas. O orgulho finda por impedir que possamos ir mais longe, uma vez que ao nos arriscarmos em alguma empreitada pelas próprias forças, logo elas cessarão. Em contrapartida, quando tomamos consciência dos planos que a própria Palavra de Deus arrola e vivemos em função deles, deixamos de ter preocupações e nossas forças são automaticamente renovadas pelo poder do Senhor.

Salomão descreve o destino daqueles que repousam sua confiança em Deus: serão sábios, conhecedores de várias coisas e usufruirão do melhor. Enquanto isso, quem confiar no próprio entendimento trabalhará e não colherá o fruto de seu suor, por falta de temor ao Senhor.

O que tem tomado o primeiro lugar em sua vida? Trabalho, relacionamentos, estudo, problemas ou a vontade de Deus? Para estabelecer a vida, o único caminho que há está em agradar o coração do Pai.

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.2

A felicidade verdadeira está em ouvir a voz do Senhor e obedecê-la de todo o coração. Experimente isso.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário