segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cristãos sem medo


A insegurança é um sentimento que acomete muitos cristãos, seja em seus ministérios seja em suas questões pessoais. Ainda que Deus confirme pela Sua Palavra que confia em nós, ou ainda, que o próprio Espírito Santo fale conosco, parece mais cômodo permanecermos aprisionados ao medo e não conseguirmos avançar naquilo que é proposto em nossa carreira de fé.

Para encontrar a saída deste beco mortífero é necessário que tomemos consciência daquilo que o Senhor enxerga em nós: pessoas que Ele escolheu capacitar com Suas próprias mãos.

Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. Josué 1.9

Deus não é um ser onipotente apático com Sua criação. Pelo contrário, Ele demonstra o zelo que nunca conseguiremos alcançar por qualquer pessoa ou coisa, ainda que amemos estas com todas as nossas forças. Aliás, é no amor perfeito que vemos a face de um Deus que nos trata sempre como filhos amados, ainda que não mereçamos muitas vezes sermos cuidados assim.

Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Isaías 49.15

O temor é sintoma de que não amamos o Senhor o tanto quanto deveríamos. Quando demonstramos afeto por alguém, agregamos a ele nossa plena confiança. Sabendo que Deus é motivo para nosso amor e fé, confiar nEle é consequência direta de um relacionamento verdadeiro.

No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor. 1 João 4.18

No fim das contas, Deus sempre prova que descansar nEle é a melhor opção que podemos tomar em nossa vida. Decisão que nos custa desarraigar o medo nas suas mais variadas formas.

Ao lembrarmos que existe alguém que nunca desistiu de nós, encontramos força para seguir nas lutas e desafios que pretendem nos assombrar. E é a fé que temos nEle que nos faz vencer o mundo.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário