segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A sintonia do coração de Deus


Por que para muitos é tão difícil seguir na vida com Cristo enquanto para outros é algo tão natural? Você já deve ter parado pelo menos um momento de sua vida pensando a respeito disso. Seria algo relacionado ao meio que a pessoa vive, à cultura religiosa que ela possui ou Deus selecionaria um grupo de Seus filhos para ser melhor que os outros?

Estou convicto que a razão de tudo isto tem similaridade com um objeto muito familiar nosso: o rádio. Eis a explicação para o título dessa postagem.

Um rádio não consegue transmitir o sinal que capta através de seu mecanismo se não estiver bem sintonizado com a antena ou o satélite que enviam o sinal através de ondas eletromagnéticas invisíveis aos nossos olhos. Para ouvir o som com qualidade, faz-se necessário que tenhamos também atenção para não sintonizarmos numa frequência que possua interferências.

Já percebeu alguma semelhança com nosso relacionamento com Deus? Caso nosso coração esteja muito longe do centro da vontade do Senhor, dificilmente poderemos ter intimidade com Ele. Da mesma forma, se dermos nossos ouvidos a mais de uma voz que não seja a do Senhor, haverá confusão para qual caminho deve ser seguido.

Antes que você se desespere, irei dizer que maneira perceber se seu coração está sintonizado ao de Deus. Melhor ainda! Faremos agora um check-in da sua sintonia com o coração do Senhor: a) Você tem dedicado parte do seu tempo à leitura da Bíblia? b) Orar é um hábito para você? c)Há disposição sincera em seu coração para fazer a vontade de Deus acima de todas as suas?

Se alguma das respostas foi "não", é tempo de reajustar a sintonia do seu coração. O manual de instruções com a frequência certa para guiar sua vida é a Palavra de Deus e o único som que você deve escutar daqui em diante é a voz do Espírito Santo. Sintonize-se na Verdade que satisfará os desejos do seu coração.

Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que Tu és o Santo de Deus. João 6.68-69

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário