quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Descobrindo o real valor de si mesmo


Entre os cinco sentidos, a visão responde por cerca de 60% das informações que recebemos do meio externo. Não é de se estranhar que muitas pessoas se preocupem tanto com a imagem, enquanto há outras que a abnegam para tentar valorizar outras características de seu ser.

Entre aqueles que enaltecem a aparência, temos como exemplo na Escritura a figura de Jezabel, esposa do rei Acabe, no tempo dos profetas Elias e Eliseu. Esta mulher era tão vaidosa que teve o cuidado de se maquiar antes de receber seus inimigos.

Tendo Jeú chegado a Jezreel, Jezabel o soube; então, se pintou em volta dos olhos, enfeitou a cabeça e olhou pela janela. Ao entrar Jeú pelo portão do palácio, disse ela: Teve paz Zinri, que matou a seu senhor? Levantou ele o rosto para a janela e disse: Quem é comigo? Quem? E dois ou três eunucos olharam para ele. Então, disse ele: Lançai-a daí abaixo. Lançaram-na abaixo; e foram salpicados com o seu sangue a parede e os cavalos, e Jeú a atropelou. 2 Reis 9.30-33

O orgulho não faz parte do caráter daqueles que servem a Deus. Pelo contrário, a vaidade é condenável ante os olhos do Senhor.

Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor. 1 Pedro 1.24

Não podemos nos prender a falsos valores, que se perdem com o passar do tempo. Do que adianta a aprovação dos homens se o nosso coração está distante de Deus? Qual a recompensa que nossa alma obterá por colocar outras coisas como prioridade, a despeito do Senhor?

Se desejamos ter algum valor, que este não seja propriamente nosso. Precisamos buscar que vejam em nosso caráter a glória de Deus a fim de que aqueles que não O servem possam também reconhecê-lo como Senhor e Salvador de suas vidas.

Mas vós sois dEle, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção, para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor. 1 Coríntios 1.30-31

Muitos preferem se embelezar para ter uma falsa aparência diante dos outros. Mas a verdadeira beleza só vem de uma pessoa, a saber, o Senhor. É dEle que deve ser refletida a imagem através de nós, pois Ele que nos concede o verdadeiro valor para nossa vidas.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário