terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Um presente para Jesus


Natal se aproxima. As pessoas são tomadas pelo sentimento de festejar uma data que une as mais diferentes culturas com o mesmo objetivo. Compras frenéticas, decoração de casas e cidades, preparação de ceias, programações especiais nas igrejas e nos meios de comunicação, troca de presentes... realmente é um período especial para todos.

Alguns, por certa distração, esquecem que essa comemoração tem como fundamento o nascimento dAquele que trouxe salvação à humanidade, nosso Senhor Jesus Cristo.

É de conhecimento de parte de nós que a data de 25 de dezembro não tem qualquer vínculo com o real dia de natividade de Jesus. Trata-se, pois, de uma data convencionada ao longo dos séculos para tal festejo, já que não encontrou-se nenhum registro histórico efetivo do dia e horário de nascimento de nosso Senhor.

A despeito desse detalhe cronológico, o que significa o Natal para você? Qual o valor que essa comemoração tem em seu coração? Que tipo de sentimento é trazido à sua mente por ocasião desse tempo?

É muito simples dizer que Jesus nasceu em algum dia há mais de 2010 anos atrás para justificar uma folga das atividades corriqueiras muitas vezes motivada por uma festa da família. Mas, mesmo fazendo parte de nossa cultura, será que o Natal já aconteceu em você?

Não questiono se você já comemorou algum ano de sua vida esta data, pois provavelmente já o fez. Anseio saber se Cristo já nasceu em sua vida, se Ele habita em seu coração.

"Todos nós temos Deus no coração". "Jesus também me ama, mesmo eu sendo pecador(a)". Sim. Não há dúvida nisto. Porém, para que haja sentido real em afirmações valorativas, é muito mais importante demonstrar que aquilo que tomamos como vantagem está presente em nossas vidas.

Do que nos vale afirmar que comemoramos o nascimento de Jesus se o nosso caminhar estiver longe dEle próprio? Do que nos adianta "vestir a camisa" de cristãos se não estamos dispostos a carregarmos nossa cruz diariamente? Para que dizer que estamos ligados à Videira se negamo-nos a dar bons frutos?

Deixo aqui o convite para que neste final de ano você tenha oportunidade de permitir que o aniversariante mais ilustre de todos os tempos venha ganhar mais um presente: o seu coração como morada para Ele.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário