quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Fidelidade


Fiel é o que vos chama, O qual também o fará. 1 Tessalonicenses 5.24


A fidelidade é a característica que mais pesa na qualidade de um relacionamento. Uma pessoa casada não espera, por exemplo, que seu cônjuge seja infiel. Ou um amigo não deseja que o companheiro o traia à emboscada. E o que você espera de Deus sobre cada promessa que Ele fez em sua vida? Certamente a fidelidade.

A Bíblia declara em diversos momentos que servimos a um Deus fiel. Estarmos na presença dEle é uma prova de Seu cuidado e amor por Seus filhos. Nos próprios nomes que o Senhor se apresenta ao povo de Israel, vemos Sua fidelidade: Jeová Jireh (O Senhor provê), Jeová Shammah (O Senhor está presente), El Caná (O Deus zeloso). A verdade é esta: somos propriedade de um Deus que cuida de nós.

Quando trazemos um sonho diante do Pai e este anseio não é prontamente atendido, não podemos cair no erro de culpar o Senhor. Ele sabe o tempo certo para que tudo ocorra. Ou, até mesmo, sabe o que pode tornar-se em pedra de tropeço para nossa vida.

O que precisamos trabalhar em nosso caráter cristão é a base de nossa fé. Se temos alguém maior que se mostra fiel e presente a todo tempo, não há motivos para deixar de crer que Ele quer o nosso melhor.

A chave para ter a vida transformada é ser fiel Àquele que é fiel para cumprir promessas e realizar milagres. Creia que Deus tem muito mais para abençoar-lhe, pois Ele tem e quer fazê-lo.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário