terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Quem é o melhor aqui?


Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos. Romanos 16.17-18

Você deve conhecer a expressão "panelinha". Caso não tenha ouvido falar dela, trata-se de quando pessoas passa a agir às encobertas dos demais, agindo unicamente em prol daqueles que fazer parte desse pequeno grupo. Evitam relacionar-se com quem não faz parte dele e criticam abertamente quem se opõe à existência da "panelinha".

O pior de tudo é constatar que esse tipo de grupo preconceituoso também se faz presente nas igrejas, sejam estas de pequena ou grande membresia. Soa um tanto quanto contraditório que uma pessoa que se julga cristã venha deixar de amar algum irmão da própria congregação pelo fato dele não fazer parte da "panelinha" que ele se enquadra. Mas é o que vemos acontecer parte das vezes, infelizmente.

No Evangelho, Cristo nos ensina não só através do discurso, mas também do exemplo, que o amor deve ser desenvolvido sem acepção de pessoas. Logo, se almejamos ser chamados de cristãos, nada mais lógico do que seguir esta linha de pensamento e fazer o mesmo em nossos relacionamentos.

É necessário evitar construir amizades por conveniência, amar somente quem lhe ama, respeitar apenas quem aceita suas opiniões. Viver a Palavra é se comportar como o Senhor Jesus o fez. E Ele nos amou sem restrição. E continua a nos amar. Por todo sempre!

Ao invés de propor a criação de "panelinhas ungidas", que tal experimentar a pureza do Evangelho em sua vida? Ame, respeite e ajude seu próximo. O Senhor lhe retribuirá por cada boa atitude que tomar.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário