segunda-feira, 4 de abril de 2011

Coração de cavaleiro


Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação; porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos em união com Ele. 1 Tessalonicenses 5.8-10

Para ser um cristão, é preciso muito mais do que carregar um título, uma insígnia. Faz-se necessário que venhamos lutar pelos ideais que pregamos e, não poucas vezes, negligenciamos de nossas próprias vidas.

Cristo nos lembra do amor incondicional de Deus por todos, logo que sentido há na acepção de pessoas? O Espírito Santo é aclamado como sendo nosso Consolador, então por quê insistimos em chorar as mágoas de outrora? Deus é o nosso Pai; que motivo há, pois, em nos tratarmos como filhos bastardos?

São estes alguns dos perigos que cada um de nós, em sua cristandade, deve enfrentar. Você, assim como eu, temos vários pontos fracos. Daí a importância de revestirmo-nos com a armadura que o Senhor nos concede para enfrentar as batalhas de nossa vida. Sem o cuidado devido com a armadura e seus paramentos, somos alvos fáceis para os inimigos vorazes que nos cercam e atacam sem piedade.

Lustremos sempre a armadura, a ponto de que a Luz refletida nela seja notória a todos os homens. Mantenhamos o capacete bem ajustado à cabeça, evitando assim que ele atrapalhe a nossa visão.

E, quando em campo de batalha, é necessário que empenhemos todas as nossas forças para que logremos êxito em nossa campanha. Isso vale tanto individualmente como no grupo em si. Incentivemos também os demais cavaleiros que integram nosso Exército. Milícia esta que não opera segundo a força das armas carnais, mas que está ligada por completo ao Espírito de Deus, que é a melhor estratégia para vencer as lutas que passamos.

Outro aspecto importante é vigiar sempre, mesmo se estivermos distantes da linha de frente do combate. A força invasora não mede esforços para alcançar o maior número possível de baixas em nosso meio. Daí, é necessário que estejamos sempre alertas para não cairmos em suas armadilhas e perdermos nossa vida subitamente.

Nosso Senhor espera nos recompensar pelo esforço que demandarmos nesta campanha. Aliás, Ele mesmo vai à frente em nossas batalhas, nos guiando pelos caminhos que devemos seguir.

Levante-se, valente! Prove sua dignidade e coragem até o fim. Em cada batalha, mostre sua nobreza a fim de alcançar o descanso e júbilo que nos aguarda pela eternidade.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário