segunda-feira, 18 de abril de 2011

Fruto do Espírito: ATIVAR!


Os cristãos passam pelos mesmos tipos de problema que qualquer pessoa. É errado pensar que o fato de seguir a Cristo nos faz isentos de toda sorte de circunstâncias negativas. Pelo contrário, a situação em que se envolve aquele que se distancia do mundo é mais delicada de quem abraça os propósitos de satisfazer a vontade da carne.

Enquanto estes últimos respondem espontaneamente a tudo quanto lhes é proporcionado, sejam coisas boas ou ruins, nós, enquanto cristãos, precisamos passar nossas emoções pelo crivo do Espírito Santo, a fim de que não cometamos erros de juízo ou de ação diante dos outros.

É nesse testemunho que temos a condição cristã avaliada pelos "de fora". De acordo com a maneira que agimos e pensamos é que muitos sentirão-se atraídos (ou não) por este estilo de vida que Deus nos oferece.

Não é suficiente carregar o título de cristão, mas também vivê-lo de forma íntegra e digna, para que até em meio às dificuldades observem que nós não seguimos o senso comum.

Ser diferente é o maior desafio para quem vive diante de Deus. Essa diferença consiste em, mesmo em face de tudo que a socidade corrompida oferece, manter o coração no Senhor.

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito. Gálatas 5.22-25

Em meio às dificuldades e tentações nunca é demais frisar que temos esse ponto de apoio que faz toda diferença para superar qualquer barreira que nos é imposta. O próprio Espírito Santo se faz presente para que nos libertemos de toda rais do mal que tente invadir nosso coração. Para tanto, é necessário que vivamos e andemos nEle.

Daí seremos guardados de ceder às tentações e manteremos a paz verdadeira em nosso coração. Ative agora mesmo sua porção do fruto do Espírito e viva na plenitude de Deus.

Por Diego Cesar

Um comentário:

  1. Parabéns pela coerencia do texto, infelizmente vivemos num contexto evangélico onde as pessoas supervalorizam as bençãos e a aparencia em detrimento da essencia, costumo reafirmar que o que caracteriza um verdadeiro discipulo é o amor. O sol brilha sobre os justos e impios, mas os justos sabem lidar melhor com as situações adversas da vida.

    Muito legal seu blog, quando tiver tempo, visita aí o http://recortecotidiano.blogspot.com/ e se gostar do conteúdo, siga-nos também, será uma honra tê-lo como seguidor. Abraço!

    ResponderExcluir