segunda-feira, 25 de abril de 2011

Magnetismo cristão


Não é muito difícil me encontrar pasmo com a facilidade que algumas pessoas têm em expor suas ideias de maneira espontânea e cativante, ainda mais quando estas são reconhecidamente cristãs.

Por consequência direta disso, fico imaginando como seria uma pregação do próprio Senhor Jesus, de que forma as multidões ficavam atentas às Suas palavras, Seus gestos. Tudo deveria ser maravilhoso aos olhos daquela geração que viu nosso Deus encarnado.

Também não deixo de levar em consideração minha maneira de agir e expressar. O que poderia fazer para atrair a atenção daqueles pelos quais desejo pregar o Evangelho? A resposta encontro na observação dessas pessoas e no exemplo deixado por Cristo.

O que toma a atenção dos espectadores de uma ministração não é a eloquência ou a retórica do ministro, mas sim o testemunho que ele passa. As palavras de Jesus tinham impacto forte não por serem novidade aos ouvidos dos judeus, mas porque Ele tinha autoridade em pregá-las por viver tudo aquilo que saía de Seus lábios.

Esta deve ser a nossa meta enquanto cristãos. Não somente saber pregar, mas viver o que se prega. Isso é fundamental em qualquer ministério: fazer concordância entre o discurso e as atitudes de um verdadeiro filho de Deus.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário