quinta-feira, 28 de abril de 2011

Nocauteando o pecado


Tentações estão constantemente ao nosso redor com o fim de assediarmos até o pecado. Até então, tudo bem, uma vez que não é falta nossa sermos tentados. Os problemas começam quando a tentação consuma-se no pecado.

A partir do momento que pecamos, as consequências recaem física e espiritualmente em nosso meio. Não há como evitar isso. O que se pode fazer, ao máximo, é conter os resultados negativos de forma que não sejam tão danosos.

Porém, usando-se daquele antigo adágio, "é melhor prevenir do que remediar". É melhor ser apenas tentado do que arcar com tudo aquilo que o pecado traz para nós.

O Senhor nos dá meios para resistir aos assédios da carne, pois sabe de nossas grandes limitações em resistir ao mal.

Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. 1 Coríntios 10.13

Pois, naquilo que Ele mesmo [Jesus] sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados. Hebreus 2.18

Será que temos sabido usar esta estratégia para nos livrar do pecado? Ou preferimos "confortavelmente" esperar que o mal aloje-se em nosso coração e dê frutos?

Paulo faz a comparação da vida cristã com um combate. E é uma luta das mais sangrentas possíveis, uma vez que põe em xeque nosso relacionamento com Deus.

Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas. 1 Timóteo 6.12

Lembre de que seu Treinador está sempre ao lado e trabalha para que você atinja a vitória de guardar o coração das ofertas do mundo.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário