quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O dilema da página em branco


Escrever para o blog às vezes causa um sentimento muito estranho. Me refiro a olhar para uma página em branco e da tentativa de colocar algum punhado de ideias nela. Traz desânimo, insegurança, preguiça, descaso. E o pior de tudo é perceber que isso, de certa forma, também acontece no nosso relacionamento com Deus, em nossa vida com Ele!

Muito diferente de um site da internet, a vida devocional de um cristão não pode ser tomada por momentos de inércia. Se tudo está aparentemente tranquilo em sua vida, comece a se preocupar. Um verdadeiro cristão sempre busca algo a mais, mostra-se sedento pela presença do Senhor, lê avidamente a Palavra e coloca em prática os ensinamentos de Cristo.

É preciso sair de um arcabouço religioso e abraçar o Evangelho dinâmico, real, que você consegue enxergar em sua vida e também é hábil para ser transmitido a quem está próximo de você. E isso é, mais uma vez asseverado, conquistado através de esforço contínuo.

[Jesus] Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Lucas 9.23

Dia a dia tomar a cruz nos dá a dimensão de comprometimento que o Senhor deseja de Seus filhos. É muito simples – para não dizer medíocre – estar próximo de Deus somente nas necessidades. Ele quer de nós muito mais. O Senhor anseia que tenhamos uma vida com Ele!

Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai. Colossenses 3.16-17

O desafio de ser cristão está lançado a todos nós. Será que temos brio suficiente para levá-lo adiante? Não me refiro aqui a força, conhecimento ou dons, mas sim à disposição de render o coração por completo ao Senhor. A Bíblia só ganha sentido real em nossas vidas quando dispusermos a colocá-la em prática no cotidiano. Tempere as páginas dela com gotas de suor e sangue para que o nome de Cristo seja glorificado em sua vida.

Vida monótona?! Aplique a Palavra de Deus e veja que mesmo no silêncio o Senhor é capaz de nos ensinar algo.

Por Diego Cesar

Um comentário: