segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Como conservar frutos


Não me refiro aqui ao feitio de compotas ou dicas de congelamento de polpa de frutas. Direciono o questionamento ao fruto do Espírito, que Deus concede a todo aquele que crê no senhorio de Jesus. Multidões são movidas pela busca de intensos momentos de adoração e entrega ao Senhor, porém, no dia seguinte, mal fazem lembrança daquilo que viveram e falaram diante de Deus, demonstrando que o fruto que possuíam não foi guardado com zelo.

Para todo cristão, nunca é demais ressaltar que temos um Deus que pede de nós um relacionamento genuíno, constante. Isso é muito diferente do que podemos observar em vários lugares: pessoas cegas pelo imediatismo, que acham certo buscar ao Senhor por mera conveniência. Ainda que conquistem alguma coisa, certamente esse ganho será perdido em breve, já que os próprios indivíduos não têm capacidade de administrar bênçãos recebidas dada a carência de uma relação honesta com Deus.

Esta regra vale para tudo aquilo que conquistamos através da mão do Senhor, seja uma bênção, a libertação da pessoa em alguma área da vida, seja a cura de uma ferida na alma. Caso inexista o esmero de manter-se diante de Deus todos os dias, de buscar a Sua face e alimentar-se através da Palavra – melhor representado como uma vivência prática da Bíblia -, de nada adiantará tanta avidez pelo mover divino. Posso até comparar tal situação com alguém que tenta levar água de um lugar a outro numa peneira. Assim que chegar ao seu ponto de chegada, não sobrará nada daquilo que tanto desejava reter.

Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito. Se, pois, não vos tornastes fiéis na aplicação das riquezas de origem injusta, quem vos confiará a verdadeira riqueza? Lucas 16.10-11

Aqui Jesus nos fala sobre fidelidade. E esta não acontece sobre as riquezas, mas sim sobre a própria Pessoa do Senhor. Você é convidado(a) para ter um nível maior de responsabilidade com as coisas do Reino. Parar de se preocupar em obedecer a Deus somente quando precisa de algo e permitir que Ele coabite no seu coração, tão-somente isto Ele deseja de você.

Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. Mateus 7.13-14

Quer conservar tudo o que Deus já lhe entregou? Mantenha os passos firmes no caminho estreito que está aberto para você.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário