terça-feira, 30 de outubro de 2012

Como você quer ser conhecido?


Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é Aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. Eles procedem do mundo; por essa razão, falam da parte do mundo, e o mundo os ouve. 1 João 4.4-5

Ser cristão não significa que você é querido em todos os lugares. Também não é sinônimo de ter a voz ouvida por todos. Talvez já tenha acontecido com você um sonho no qual tenta-se falar ou gritar e ninguém consegue ouvir uma palavra de sua boca. É uma comparação plausível com este tipo de situação pela qual passamos muitas vezes.

Outra coisa, frequentar uma igreja está longe de ser uma prova cabal de que a pessoa segue a Cristo. Infelizmente, vários indivíduos habituam-se a visitar congregações não com o intuito de aproximarem-se de Deus, mas sim de obter vantagens ou sentirem-se prestigiadas pelos demais irmãos.

Uma maneira simples de avaliar o grau de comprometimento da pessoa com o Senhor é numa conversa com ela. Isto também serve como autoavaliação. Jesus ensina que nossa boca fala sobre o que enche nosso coração. Caso não seja Ele próprio um assunto recorrente de nossos diálogos e meditações, provavelmente não temos sido crentes verdadeiros.

O fato de possuir um círculo de amizades com pessoas não convertidas não é razão para ceder e participar do mesmo nível de preocupações que ele. Você não é obrigado a falar mal dos outros porque todos falam. Ou de agir como um pecador só por ter amigos que pecam.

É tudo uma questão de caráter, que devemos ter cada dia mais aperfeiçoado, à semelhança de Cristo. Se é para sermos conhecidos, que sejamos como homens e mulheres que ouvem a voz de Deus e a fazem ser conhecida por quem está ao redor.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário