quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Manual prático de como não levar uma surra da vida


Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto de suas ações. Jeremias 17.9-10

Quem já fez uso da expressão “com os burros n´água” sabe muito bem como as coisas deixam de funcionar quando mais precisamos. Provavelmente teve a impressão de que tudo ocorreria conforme o planejado, mas no final da historia, apenas a frustração triunfava.

Deus não nos impede de ter metas ou de sonhar. Pelo contrário, vemos na Bíblia diversos exemplos de homens e mulheres que tinham um desejo no coração e foram abençoados pelo Senhor por conta da obstinação que tiveram em manter seus sonhos vívidos na alma.

Há um diferencial nestes planos alcançados daqueles que morreram no meio da jornada: enquanto os primeiros são confirmados por Deus, os outros foram gerados por meros sentimentos humanos.

Daí a necessidade de se ter um forte relacionamento com o Senhor. Uma vez que O conheçamos bem, saberemos qual é a vontade dEle para nossa vida e, por consequência, trabalharemos neste sentido.

Não se assuste caso Deus diga a você que é preciso desistir de algum sonho. Ele sabe o que há em nossa mente muito antes que pensemos. E, por conta disso, quer nos guardar de possíveis decepções advindas de sonhos não realizados por Ele.

Conheça o coração do seu Pai, deixe que Ele plante em seus sonhos a vontade dEle e viva conforme um filho de Deus.

Por Diego Cesar 

Um comentário: