terça-feira, 9 de outubro de 2012

Aprendendo a descansar


Porque o Filho do Homem é Senhor do sábado. Mateus 12.8

Jesus realizou diversos sinais e prodígios durante Seu ministério na terra. Alguns destes ocorreram especificamente no sábado, um dia que hoje preferimos acordar tarde, relaxar com a família ou nos divertir.

Para os judeus, o fato de Cristo ter escolhido um dia como aquele para fazer qualquer coisa era uma afronta sem tamanho, já que o sábado (shabat) era um dia sagrado para eles, no qual as atividades normais não poderiam ser desempenhadas de maneira alguma.

Jesus, por Sua vez, não se prendeu ao costume da época e realizou milagres naquele dia. Isso aconteceu não por uma afronta direta à religião judaica, mas pelo fato do Senhor desejar que aprendamos que é nEle que devemos depositar nossas esperança e confiança.

Já que o sábado foi criado por Deus para que descansemos, Jesus atribuiu a Ele mesmo a personificação daquela idéia: é em Cristo que encontramos o nosso descanso verdadeiro.

Tanto é verdade que Jesus chama a Ele todos os que estão cansados e sobrecarregados, pois nEle encontrarão refrigério para suas almas (Mateus 11.28).

É fator fundamental na vida do cristão reconhecer em Jesus a suficiência de nossas necessidades. Com Ele somos capazes de fazer coisas que nunca poderíamos caso recorrêssemos às nossas próprias forças, já que Ele é o Senhor de todo o universo.

Você tem descansado no Senhor?

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário