quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Regue a semente


Então, disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé. Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá. Lucas 17.5-6

Deus não despreza os pequenos começos. Através deles é que o Senhor prova Seu poder para com o povo que Ele escolheu. E é assim também com a fé: pode começar de maneira insignificante, mas, se fortalecida, servirá de socorro para muitos.

Jesus compara a fé com uma pequena semente de mostarda porque deseja nos ensinar a desenvolver esta porção do caráter cristão.

Para que possa germinar, a semente da fé precisa de um coração trabalhado pelas mãos de Deus, sem as pedras que chamamos de argumentos. É necessário regar constantemente o solo com orações, que nada mais são que conversas francas com o Senhor.

Caso observemos alguns exemplos bíblicos, constataremos que muitos homens e mulheres tiveram um singelo início, mas transformaram-se em referenciais de fé: Abraão, que só tinha uma promessa, tornou-se pai de multidões. Moisés, príncipe do Egito, libertou o povo de Israel. Davi, mero pastor de ovelhas, transformou-se num rei reverenciado até os dias atuais. E, quando Jesus esteve na terra pela primeira vez, inúmeras pessoas obtiveram milagres por meio da fé que mostraram.

Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma. Hebreus 10.35-39

Assim deve ser conosco. Por menor que comece nossa fé, devemos desenvolvê-la dia a dia, para que o nome de Deus seja glorificado através de nós.

Por Diego Cesar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário