quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A fé e o cristão


Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos. Tiago 1.5-8

A extensão da fé mede o caráter do cristão. O apóstolo Tiago exemplifica esta premissa com a questão da sabedoria, elemento que se deve fazer presente na vida com o Senhor. 

Partindo do pressuposto que é possível requerer de Deus a sabedoria, não é demais supor que tudo aquilo que desejamos, desde que não confrontante à vontade divina, pode ser alcançado através da fé.

Contudo, a fé não pode ser exercida de qualquer maneira. Tiago fala que não podemos duvidar em nenhum momento, pois, se assim o fizermos, não conseguiremos conquistar nada da parte de Deus.

É anseio do Senhor atender a cada petição de Seus filhos. Para que isso ocorra, o instrumento necessário é uma fé constante, que não se deixa abater pelas circunstâncias adversas que aparecem durante o processo.

Certa vez li que ter fé é como subir uma escada, galgando cada degrau ainda que não se saiba onde é o topo. Creio que é bem mais do que isso. Ter fé é a certeza de que no topo da escada há muito mais do que pedimos a Deus, pois Ele sempre surpreende filhos fiéis ao Seu propósito.

Do que adianta ser cristão e não crer? O fato de querer seguir Jesus já é demonstrativo que você precisa bem mais do que dizer que tem uma religião. Viva pela fé!

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário