quarta-feira, 22 de junho de 2011

A melhor ferramenta


E o amor é este: que andemos segundo os Seus mandamentos. Este mandamento, como ouvistes desde o princípio, é que andeis nesse amor. 2 João 6

Não há fórmula de se chegar a determinado fim tão prática como a de ser cristão. Pelo amor de Deus sobre nós, temos tanto o caminho a seguir como também o resultado de todo este processo desde então ocorrendo em nossas vidas.

O objetivo de nossa jornada é o amor. Antes de mais nada, aprender a receber o amor do Senhor, que Ele concede, incondicionalmente, a todos.

Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque Ele faz nascer o Seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Mateus 5.44-45

Amar é o que devemos ter como resposta do amor que recebemos de Deus. Assim como Ele nos demonstra afeto sem acepção, é de nossa incumbência fazer o mesmo por quem está ao nosso redor, seja uma pessoa querida ou não.

Para tanto, já temos em mãos instrumentos suficientes. Somos desfrutadores do amor do Pai e isto é bastante para que, ao menos em tese, sejamos pessoas melhores e, mais do que isto, nos tornemos filhos mais obedientes a Ele.

Por isso mesmo, vós, reunindo toda a vossa diligência, associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento; com o conhecimento, o domínio próprio; com o domínio próprio, a perseverança; com a perseverança, a piedade; com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor. Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. 2 Pedro 1.5-8

O amor é nossa meta e nosso instrumento de trabalho enquanto cristãos. Ame e aperfeiçoe aquilo que o Senhor deliberadamente entregou a você.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário