quarta-feira, 17 de março de 2010

Planos de Deus para sua vida!

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” (Jr 29.11-13)

Neste texto, Deus fala, através do profeta Jeremias, sobre os projetos de salvação que estavam reservados para o povo de Israel. E estes mesmos projetos são para você. O Senhor quer transformar a vida de Seus filhos; quer tirar você de um mar de sofrimento e incertezas para levar-lhe à realização de todos os seus sonhos!

Sabemos que, em grande parte das vezes, os pensamentos do homem são de fracasso, pobreza, violência, impureza e incredulidade. Mas o Senhor aproxima-se apenas daqueles que possuem uma mentalidade de fé, vitória, santidade e compromisso com a obra de Deus.

Para se ter uma relação de intimidade com Deus, deve-se deixar os caminhos errados, mudar completamente de conduta, de postura. Converter-se deve ser sinônimo de ter uma nova vida, como o próprio Senhor Jesus deixa claro em Jo 3.3, dizendo que “aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”

Faça como Jabez, que clamou pela mudança de natureza e suas orações foram atendidas pelo Senhor. A mão de Deus o abençoou e a sua vida foi transformada, tornando-se o mais respeitado de sua família (1 Crônicas 4.9-10).

A chave do seu sucesso está em aprender a depender de Deus, ouvir o que Ele quer que você faça em sua vida. E, acima de tudo, não olhar para as circunstâncias ou levantar argumentos para deixar de cumprir a vontade do Senhor.

Em Pv 3.5, somos aconselhados a confiar no Senhor de todo o coração, e não no próprio entendimento. Esta é a mais pura verdade! O Senhor quer o melhor para os Seus filhos, mas apenas quem crê nas Suas palavras e obedece aos Seus mandamentos está apto a receber o galardão.

Deus quer pessoas dispostas a chegar num nível mais elevado de intimidade com Ele, um nível de fé e santidade amadurecidas.

Quem clama ao Senhor com um coração arrependido e sincero terá suas orações respondidas. A oferta que Deus quer receber de você é o arrependimento de espírito. Em Sl 51.17, Davi diz que o maior sacrifício que se pode oferecer ao Senhor é o espírito quebrantado.

Talvez você não se ache digno de receber a graça de Deus no estado em que se encontra. Mas o Senhor quer trazer seus sonhos à realidade! Clame com toda força de seu coração pelo perdão dos pecados, e o Senhor responderá com bênçãos inimagináveis.

Deus tem poder para mudar sua vida, e o desejo maior dEle é que isto se concretize. Mas, para tanto, é preciso de uma atitude interna, uma decisão de seu coração, que você se disponha a mudar para que o Senhor aja e realize os grandes projetos que Ele tem guardado para você há tanto tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário