terça-feira, 16 de março de 2010

Edificando-se em Cristo

Nossas vidas, tanto no pessoal quanto no ministerial, alguns momentos parecem estagnar-se diante dos problemas ou das circunstâncias. Por mais que nos esforcemos, os avanços obtidos são modestos, já que o foco não está no propósito que Deus tem para nós.

O Senhor é soberano, e deseja o melhor para cada um de nós. Mas é necessário que aprendamos a depender dEle em todas as áreas de nossa vida. O zelo pela vida espiritual de uma pessoal não pode, sob circunstância alguma, resumir-se a alguns momentos durante a semana.

Deus quer que estejamos sedentos por Sua presença a todo instante, pois Ele está conosco sempre! Ele pede de nós mais tempo de oração, de intimidade com Seu Santo Espírito, de comunhão com Seu coração.

Deus está fazendo a parte dEle. Ele está Se deixando encontrar (Is 55.6). E você? Está buscando ao Senhor com todo o coração?

A palavra de Deus deve ser vivida, e não apenas lida. Somente quando nos dispusermos em sermos homens/mulheres da Palavra, teremos um testemunho verdadeiro diante dos outros.

Viver o que diz na Bíblia muitas vezes significa renúncia. Você precisa abrir mão de várias coisas para fazer a vontade de Deus. E isto que você deve jogar fora são os sentimentos maus, a preguiça, o pecado, tudo que não provém do Senhor. Em Gl 2.20, o apóstolo Paulo nos diz quem vive em nossos corações: nosso Senhor Jesus Cristo.

O espírito de um cristão deve estar alicerçado em valores mais altos. Não mais ouvir o que o coração diz, nos levando ao engano. Desta vez devemos optar por aquilo que o Senhor deseja que façamos (Lc 6.46-49).

Deus está pronto para restaurar sua vida. Basta que você abra a porta do seu coração para Ele agir! O Senhor será glorificado através de nossas vidas tão-somente quando decidirmos em não mais apoiar nossos corações em coisas do passado: pecado, mágoas, sentimentos facciosos.

Anseie agora mesmo em ter uma vida nova, em ser um instrumento de adoração genuíno, que agrada ao coração do Pai a todo o momento. Assim Deus poderá edificar Sua morada no coração de cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário