terça-feira, 16 de março de 2010

Regressando à Casa do Pai

O Senhor alegra-se em ver Seus filhos na Sua presença, atentos à Sua voz. Porém, em alguns casos, estes filhos optam em escolher seus próprios caminhos, achando que são mais vantajosos, felizes. Acabam sofrendo por conta daquilo que eles próprios semearam em suas vidas, recebem a paga por sua rebelião.

Na parábola do filho pródigo (Lc 15. 11.24), Jesus deixa claro para nós o quão importante e precioso é viver na presença de Deus. Aonde estamos rumando o nosso coração? Para próximo de Deus ou virando as costas para nosso Pai? É de conhecimento de todos que o Senhor nos designou para um determinado propósito, confiando-nos uma porção de Seus dons.

A partir do momento que utilizamos estes talentos para agradar nosso “eu”, comportamo-nos como o filho pródigo: deixamos de ouvir a vontade do nosso Pai e tentamos nos convencer que sabemos como cuidar de nós mesmos, numa falsa idéia de auto-suficiência. Daí, perdas e derrotas instalam-se na vida da pessoa, de modo que ela fique tão abalada em sua dignidade a ponto de crer que não é mais um ser humano. Comporta-se como um animal, limitando-se a fazer aquilo que é necessário para sua sobrevivência.

A rebeldia deve estar longe do seu coração (Tg 1.21-25). Deus só poderá abençoá-lo quando você decididamente obedecer ao Seu chamado, e não mais questionar.

O desejo do Pai é que Seus filhos venham a reconhecer suas faltas e determinem em suas mentes a voltarem para os caminhos que Ele próprio ensina que sejam seguidos. Ponto fundamental neste processo é ter humildade e ver que Deus possui planos muito maiores e melhores do que aqueles que nossos corações possam conceber. Mas esta decisão só poderá partir de cada um de nós quando quisermos vivê-la, e não só mencioná-la (Am 5.4).

Deus reserva uma recompensa para o momento em que você decidir levantar-se e ir ao encontro dEle. Mas antes você deve lançar fora todas as coisas que fizeram você afastar-se dos caminhos do Pai: rebeldia, auto-suficiência, medo, orgulho, impureza.

Uma mudança de vida começa a partir de uma mudança de mente. E uma mente renovada pelo Espírito de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário