terça-feira, 16 de março de 2010

Renovados e revestidos pelo Espírito

O Senhor exorta que Seus filhos venham, cada vez mais, a atingir um patamar elevado em todos os aspectos de suas vidas. Nesta condição, devemos aprender a agir de maneira humilde ao querer de nosso Deus e não mais tentar resolver as coisas pelas próprias forças, as quais sabemos que são insuficientes para mudar nossa situação.

Os pensamentos humanos são limitados demais para compreender a dimensão dos propósitos de Deus para nossas vidas (Is 55.8-9).

Muitas vezes deparamos com situações adversas, e ao ter que administrá-los, preocupamo-nos mais em queixar ao Senhor por aquilo ao invés de tirar desta circunstância um ensinamento de Deus para nossas vidas.

E este entendimento somente será adquirido quando houver intimidade com o Espírito Santo, quando se começa a aplicar o sangue de Cristo sobre a mente, o coração e as emoções.

A presença de Deus deve ser muito mais do que uma característica profetizada em nossas vidas, mas uma realidade notada por todos.

A unção do Senhor deve estar impregnada em nosso caráter; o Espírito Santo deve ter liberdade para agir em nossos corações (Rm 12.1-2).

A partir desta mudança, você estará respaldado para fazer a obra e saberá que Deus tem muito mais para abençoar-lhe do que é possível imaginar em sua mente.

Os planos de Deus têm o condão de mudar nossa vida por completo. Mas isto só ocorrerá quando decidirmos pelo querer do Senhor sobre nossas ações, nosso modo de pensar e de reagir ao que ocorre em nosso redor.

É tempo de definir-se enquanto homens dispostos a fazer a vontade de Deus, cumpridores de Seus propósitos. Devemos ser a luz para este mundo tomado por trevas (Mt 5.14-16).

Este é seu turno de mostrar um verdadeiro membro da linhagem real do Senhor, de ser um filho digno de todas as promessas que Ele tem reservado àqueles que O amam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário