sábado, 23 de junho de 2012

Desfrutando da Graça


Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dEle, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. Efésios 2.8-10

A Graça de Deus não pode ser mensurada. Ainda que vivêssemos em meio ao pecado, o Senhor decidiu nos amar. E isso fez toda a diferença. Quando alguém decide agir num determinado sentido, todas as suas atitudes concorrerão para aquele alvo pretendido.

E Deus assim o fez: enviou Seu único Filho para morrer por nossos pecados, a fim de que possamos desfrutar de Sua presença incondicionalmente.

A Graça, como bem sabemos, é um favor imerecido. Deus escolheu concedê-la sobre nossas vidas, como prova irredutível de Seu amor.

Quanto a nós, o que caberia fazer? Há algum método para retribuir tal Graça derramada? Simplesmente não. Aos filhos de Deus viver sob este presente concedido pelo Pai.

Viver a Graça mais é do que demonstrar fé num Deus que coopera em favor daqueles que O amam. E amar a Deus prefigura também que deixemos de praticar coisas que o desagradam.

Se for para fazer algo, que seja aprimorar aquilo que Deus já nos concedeu: a vida em Sua presença.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário