terça-feira, 6 de março de 2012

Livre de todo peso


Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Tito 2.11

Um dos maiores erros da humanidade é julgar que a religião por sim mesma é capaz de salvar uma pessoa. Esquece-se o fator "Deus" e prioriza-se o ponto "doutrina" como único caminho a ser estabelecido para que o indivíduo encontre paz de espírito.

Algumas igrejas fazem jus a esta linha de pensamento, uma vez que negam o sacrifício de Jesus como fator suficiente para a salvação. Prendem-se a dogmas sem nenhum fundamento bíblico e exortam que todos os fiéis não deixem de praticá-los.

Há erro em possuir uma linha de trabalho na igreja? Ou um posicionamento quanto a uma determinada questão à luz da Palavra de Deus? Não. Pelo contrário: o recomendável é manter um corpo de regras para que o andamento do ministério seja o mais proveitoso possível. O risco nisso é colocar a doutrina da igreja numa posição superior ao peso da Bíblia.

O Senhor Jesus reforça a ideia de que ser Seu discípulo não é abraçar um fardo maior do que aquele que o mundo oferece. Ele chega a repreender aqueles que ousarem fazer isso contra os cristãos.

E quem fizer tropeçar a um desses pequeninos crentes, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse lançado no mar. Marcos 9.42

Qualquer tipo de ensinamento que concorra para que nos desaproximemos de Deus pode ser considerado como heresia, uma vez que o maior desejo do Pai é que estejamos conectados ao coração dEle.

Não permita que o servir a Deus se torne um peso na sua vida. Ele está em nosso favor para estender Sua graça sobre todo aquele que crê que Ele tem poder para isso.

Por Diego Cesar

Um comentário:

  1. Muito interessante! Algo a ser refletido com muito zelo. Por incrível que pareça a maioria dos cristãos ainda não entenderam que todo o fardo que carregam é produzido pelo pecado, e, que somente Jesus é o libertador desse fardo.
    Abraços. Continue firme pregando a sã doutrina.
    Fabio, cristaodebereia.blogspot.com

    ResponderExcluir