segunda-feira, 26 de março de 2012

Contratam-se profetas. Paga-se bem. Assinado: DEUS


Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente. 1 Coríntios 2.12

Quando pensamos num profeta, a primeira imagem que toma nossa mente é a de um senhor barbado, avançado em dias, com um cajado na mão. Ou, numa versão mais "atualizada", na figura de João Batista, pregando no deserto em alto som e batizando os pecadores nas águas do rio Jordão. Ambos não deixam de ser paradigmas de profetas, porém também há algumas pessoas que agem como tais nessa geração e nem se dão conta de que verdadeiramente são.

Um profeta não é feito de uma barba longa e roupas estranhas. O fator que mais marca nas características daquele que é canal de comunicação de Deus para Seu povo é a de que ele tem intimidade com o Senhor. Esse relacionamento é constituído através da oração e leitura da Palavra de Deus. Quando nos lançamos a tomar esses hábitos, o Senhor falará conosco através do Seu Espírito e teremos conhecimento do que Ele tem planejado para nós.

Já percebeu o que quis dizer desde o início? Você é um profeta (ou profetisa, dependendo do sexo do leitor) de Deus! O caminho para que o Senhor fale através de sua vida é construído através do seu devocional. Não menospreze o seu secreto com o Pai.

Todo o tempo dedicado a Deus é recompensado, de uma forma ou de outra. Afinal, o Senhor não age de maneira previsível, como se seguisse alguma "receita de bolo". Servimos a um Deus que surpreende em grandes e pequenos detalhes. Mas, para poder usufruir destes presentes que vêm do alto, precisamos ter uma vida conectada ao coração do Senhor.

O ministério profético se estende a bem mais pessoas que possamos imaginar. Será que temos valido a este dom de Deus? Deixo a pergunta e o convite a você ter mais intimidade com nosso Senhor.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário