quarta-feira, 28 de maio de 2014

Transformados pela Graça

Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da Graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna. Hebreus 4.16

Para guardar no coração o significado de graça, precisamos responder algumas perguntas. Qual o valor que a salvação tem para nós? Nossa família, nosso lazer e nossos estudos estão acima da salvação em nossa lista de prioridades? Resta algum tempo para agradecer a Deus pelo fato dEle haver nos escolhido para desfrutar da graça?

Devemos abrir mão da ideia de que somos gratos o bastante por aquilo que o Senhor fez por nós. Nunca conseguiremos retribuir no mesmo nível de igualdade esse favor. O que nos resta é render eternamente gratidão e alegria por esse resgate que usufruímos.

A chave de uma vida que vale a pena está em buscar constante as misericórdias de Deus sobre nós. Não podemos nos iludir achando que outras coisas podem substituir o valor que o Senhor tem.

Assim como a mulher samaritana não poderia ter sua sede saciada pela água do poço, sendo obrigada a recorrer a Jesus para receber a verdadeira água (João 4.4-26), precisamos também reconhecer que sem Ele não podemos ter nossos anseios atendidos.

Não podemos desvalorizar o dom gratuito concedido por Deus através da salvação em Cristo Jesus. Pelo contrário, precisamos vivê-lo e dar bom testemunho dele diante dos outros.

Através de demonstrações do que o amor do Senhor fez por nossas vidas é que temos chance de alcançar quem não O conhece ainda. Uma pessoa não pode garantir a outra que viver com Deus é melhor se agir da mesma maneira que alguém que não tem intimidade com o Senhor.

Também não podemos parar de falar da Bíblia quando tivermos oportunidade para isso. Nossa linguagem deve estar saturada da Palavra que lemos e vivemos.

Jesus nos ensina que onde estiver nosso tesouro, ali estará nosso coração (Mateus 6.21). Que o nosso coração esteja nEle, nas coisas que vêm do alto, para honra e glória do nome dEle.

Por Diego Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário