quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Convicção que leva a frutos


Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico) e a blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus e não são, sendo, antes, sinagoga de Satanás. Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2.9-10

Participar de uma igreja significa, para alguns, estar rodeado de uma multidão de pessoas que compartilham a prosperidade material durante os fins de semana. Para outros, trata-se de revestir-se do poder de Deus de maneira sobrenatural, sem ter o zelo de santificar-se e buscar intimidade com o Senhor durante os demais dias.

Há também aqueles que desejam ver na igreja que congregam essas duas características ao mesmo tempo: riqueza e unção. Geralmente, negligenciam o cuidado espiritual consigo mesmos e, ainda assim, esperam que Deus opere milagres em meio ao povo que vira as costas para Ele.

A cidade de Esmirna passou por situação parecida quando o apóstolo João escreveu o livro de Apocalipse. Ela competia com Éfeso e Pérgamo a fama de ser a maior aglomeração urbana da Ásia Menor. Sua igreja, provavelmente, nutria o mesmo tipo de sentimento de competição entre seus membros.

As palavras do Senhor para aquela igreja foram, no entanto, um incentivo àqueles cristãos manterem humildade e perseverança no coração, tendo convicção de que tudo estava no controle de Deus.

Jesus nos chama para ter um relacionamento com Ele, antes de mais nada. Todas as coisas – unção, crescimento em número de membros da igreja, bênçãos materiais, etc. – são consequência da sinceridade que tenhamos com o Senhor na vida com Ele.

O resultado assegurado por essa fidelidade é a coroa da vida. Cada atitude que tomamos deve ser para que a promessa da vida eterna possa se cumprir. Não abra mão daquilo que Deus colocou em seu coração. Seja fiel até o fim.  

Por Diego Cesar   

Nenhum comentário:

Postar um comentário