sábado, 6 de abril de 2013

Pequenos passos para grandes conquistas


Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo. Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal. De modo que, em nós, opera a morte, mas, em vós, a vida. Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos, sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará convosco. Porque todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para glória de Deus. 2 Coríntios 4.7.15

A essência do poder de Deus é parte de nossas vidas. Por conta disso, as provações que enfrentamos também são oportunidades para que nome do Senhor seja engrandecido.

As dificuldades podem ser muitas, mas Deus nunca deixa de nos dar chance de, ao menos, tomar fôlego para continuarmos lutando até conquistar o que nos está proposto.

Uma bênção só deixará de acontecer quando permitimos que raízes de incredulidade cresçam em nosso espírito. O medo nos faz enxergar apenas dificuldades e perdas, o que nos leva a desistir, caso nos entreguemos por completo ao que o inimigo semeou.

Nós, enquanto cristãos, necessitamos manter o foco nas promessas que Deus nos entregou, ainda que elas demorem a se cumprir. Não podemos desfalecer em nossas forças e, principalmente, na fé. No tempo certo, as coisas se resolverão, porque é Deus quem opera por nossas vidas.

O Senhor está pronto para nos entregar infinitamente mais do que peçamos a Ele. Não por merecimento, mas para que o nome de Deus seja glorificado o conhecido através de nossas vidas.

Por Diego Cesar 

Um comentário:

  1. Nossa que legal Diego, achei muito legal seu blog, que Deus continue a te usar e aumentar os seus dons através do Espirito Santo, te admiro muito.

    ResponderExcluir