segunda-feira, 23 de julho de 2012

Valores que não podem ser negociados

Sabei, pois, isto: nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Efésios 5.5

Ainda que não sejamos moradores efetivos do Reino de Deus, nós já partilhamos de seus valores. Conforme aprendemos que não fazemos parte deste mundo, apesar de nele habitarmos, vemos que os princípios da Palavra devem ser a ocupação de nossos corações.

Contudo, o pecado insiste em assediar a mente dos cristãos, por mais que estejamos há um bom tempo na vida cristã. Diante dele, temos sempre a opção de ceder ao que nossa carne anseia ou fugir daquela proposta e manter-se isento de qualquer culpa diante do Senhor.

Não é demais ressaltar que quando nos declaramos cristãos, assumimos o compromisso de viver como pessoas que evitam a todo custo cometer falhas. Note-se que não disse que somos infalíveis. Enquanto permanecermos sem o corpo glorificado, é impossível que não venhamos deixar de pecar. Mas podemos nos abster de cair em tentação na maior parte das vezes, afinal temos livre-arbítrio.

Os pecados cometidos conscientemente denotam pouco caso em viver a vontade de Deus, em separar-se do mundo e viver consagrado ao Senhor. Eles não trazem consequências imediatas, mas destroem a vida espiritual do crente a longo prazo. Chegam inclusive a impedir que a pessoa tenha acesso ao Reino de Deus, caso não abandonem a prática do pecado.

As promessas de Deus em nossas vidas não podem ser trocadas por um guisado com lentilhas. Não negocie os valores do Reino. Disponha-se a buscar e ter apenas o que provém do Senhor.

Por Diego Cesar   

Nenhum comentário:

Postar um comentário