Um jovem de apenas 15 anos, estava no ônibus quando Deus tocou no coração dele. Deus pediu que ele levantasse do banco e dissesse aos passageiros sobre a volta de Cristo. O jovem prontamente obedeceu. De repente um homem que estava sentado no fundo do ônibus gritou:
- Cala a boca e senta!
O jovem envergonhado sentou. Mas novamente foi tocado e levantou dizendo as mesmas palavras. O homem o ameaçou a dar alguns tapas no jovem que se calou. Mas Deus continuava a incomodá-lo, ele se levantou e gritou que Jesus estava voltando. O homem com uma criança no colo foi em direção a ele para agredi-lo, quando a criança disse:
- Papai não bate nele não! Ele é enviado de Deus!
Este homem se colocou de joelhos e em lágrimas. E o jovem perguntou:
- Porque o senhor está chorando?
O homem, ainda em lágrimas, respondeu:
- O meu filho era mudo e agora está falando!
Quantos testemunhos semelhantes a este nós perdemos? E quais os motivos que nos levaram a perdê-lo? Vergonha, medo ou até mesmo rebeldia? Quantas coisas Deus não pode fazer através de nós porque simplesmente não obedecemos a Sua voz? A atitude do garoto foi simples, obedecer. E nós? O que faríamos se estivéssemos no lugar desse garoto? E eu me inclui nisso, o que será que faríamos?
Muitas vezes achamos que Deus não pode nos usar, ou que não temos sabedoria ou somos novos demais para essas coisas. Mas a obra é de DEUS, e Ele quem opera tudo em todos, da maneira Dele. (I Coríntios 12 : 6) A própria Bíblia diz que é melhor obedecer do que sacrificar. (I Samuel 15 : 22) Temos que nos tornar mais sensíveis as oportunidades que Deus coloca em nosso caminho, pra realmente sermos a diferença. Vamos fazer as coisas como devem ser feitas, Deus nos dá suporte é Ele quem nos capacita. (II Timóteo 1 : 7) Vamos nos levantar e ser mais jovens do ônibus pelo mundo.
Autor: Giovani Júnior
Fonte: www.entrelinhascomplexas.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário