E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Mateus 24.12
"Você sente-se frio espiritualmente?". Foi essa indagação que veio ao meu coração numa manhã gelada de segunda-feira. Entre os maiores perigos para um cristão, o esfriamento na fé é quase uma sentença de morte àquele que o desenvolve.
A diminuição da temperatura não é sentido quando esta ocorre de maneira gradual. O mesmo ocorre na vida espiritual de um cristão. Os sentimentos nutridos não cessarão subitamente. Pouco a pouco é que as coisas vão sendo deixadas de lado, o espírito se amorna e a fé esmorece.
Tudo isso decorre basicamente de atitudes legalistas do coração do cristão, a saber, permitir que coisas que diferem do padrão divino se acheguem e encontrem morada na mente da pessoa.
Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. Filipenses 4.8
Ao consentir que más atitudes habitem nossa mente, estamos acrescentando mais pedras de gelo à nossa alma. E, caso não haja reparo nisto, logo estaremos frios e inanimados como cadáveres diante das obras de Deus.Qualquer coisa diferente do amor do Senhor estará contribuindo para nossa morte espiritual. Para se manter vivo só há o caminho de submeter-se à vontade de Deus e estar próximo dEle, para que o calor de Seu amor nos atinja com toda intensidade.
Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram. E Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5.14-15
Como você tem sentido o seu coração em relação a Deus? Está quente ou congelado diante de tão imensa graça? O Senhor o quer vivo, pois foi para isso que Ele morreu para você.
Por Diego Cesar
Nenhum comentário:
Postar um comentário